quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CORRESPONDÊNCIA: QUANTIDADE AO NUMERAL


 Fazer a correspondência da quantidade ao numeral.













A correspondência é um processo mental fundamental para a construção dos conceitos de número e das quatro operações. Grande parte das dificuldades que as crianças apresentam, na aprendizagem inicial da aritmética, deve-se ao fato de elas não terem compreendido o processo de correspondência em toda sua abrangência.(LORENZATO, 2011, p.94)


"Sugerimos  ao professor escolher atividades que melhor se adaptem aos seus alunos". "Iniciar o processo de ensino-aprendizagem pelo concreto com vistas ao abstrato". Num primeiro momento devem-se realizar atividades com o corpo e/ou objetos, depois com imagens (desenhos, figuras) e, finalmente, com símbolos.(LORENZATO, 2011, p.93)

Aula planejada e desenvolvida pela estagiária: Valéria Correia na turma pré III B;
Autora da postagem professora: Cristina Momoli

Referências

LORENZATO, Sergio. Educação Infantil e percepção matemática. 3. ed. rev. - Campinas, SP: Autores Associados, 2011. - (Coleção formação de Professores)

Nenhum comentário: