sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ESCRITA ESPELHADA




Atividade com balão nº 1:


Apropriar-se progressivamente da imagem global de seu corpo.


Num primeiro momento deixei a exploração livre. A única regra é: Manter o balão no alto batendo de qualquer jeito.

A maioria das crianças passa por uma fase de escrita em espelho tendo geralmente ultrapassada esta dificuldade por volta dos 8 anos. Entretanto, cabe ressaltar que algumas das crianças que apresentam escrita espelhada são canhotas.

      A identificação de uma imagem na sua forma simétrica, confusão esquerda-direita, também é frequente, no nosso sistema visual (Dehaene 2007).

       No entanto, na sala de aula existem professores que consideram “errado” quando os alunos escrevem palavras ou números espelhados, por isso se faz necessário esclarecer que antes de considerar certo ou errado, faz-se necessário realizar atividades que propiciem a lateralidade. Com certeza, no processo de alfabetização, tanto pais, quanto professores, devem sempre questionar a criança sobre como poderia melhorar aquilo que fez, procurar fazê-la tomar conhecimento do que fez e como o fez, mas também como deveria fazê-lo.
fonte:https://www.blogger.com/blogger.gblogID=2862400663461498053#editor/target=post;postID=5684476125882462318 Acessado em: 01/09/2017.



Professora: Cristina Momoli









3 comentários:

Larissa Lira disse...

O qual importante é eles se descobrirem, para professora pelo trabalho desenvolvido com seu pequenos.

Larissa Lira disse...

digo parabéns

Cristin@ disse...

Obrigada prof Larissa é muito bom trocar experiências contigo.